Pecado Iperdoável. Como posso ter certeza de que não o cometi?


No evangelho segundo escreveu São Mateus capítulo 12 e versículos 31 e 32, lemos as seguintes palavras de Jesus:" Portanto, eu vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada aos homens. E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro". Como resultado dessas palavras, muitos cristãos têm sido paralisados pelo medo de terem cometido o citado pecado imperdoável.
Em resposta, deixe-me primeiro mostrar que, de uma perspectiva histórica, os fariseus mencionados por Mateus odiavam a Cristo  de modo combativo e atribuíam os seus milagres a Belzebu, o príncipe dos demônios. Diferentemente daqueles que têm medo de ter cometido o pecado imperdoável, os fariseus não tinham preocupação nenhuma quanto ao perdão de Cristo. Em vez disso, de modo premeditado e persistente, blasfemaram propositalmente contra o testemunho do Espírito Santo de que Cristo era o Filho do Deus vivo. É crucial entender que o pecado imperdoável não é um ato isolado, mas uma rejeição contínua,em processo.
Além disso, aqueles que cometem o pecado imperdoável não se arrependem. Como Paulo enfatiza no livro de Romanos, eles não só continuam em seus maus caminhos, mas também aprovam outros que fazem as mesmas coisas(Rm 1.32). Ao contrário, "a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação" (2 Co 7.10). A pelo pecado e o desejo pelo perdão de Cristo é a prova positiva de que você não rejeitou o salvador de sua alma. Nunca se esqueça de que Pedro negou a Jesus três vezes com um juramento desprezível. Todavia, Cristo não só o perdoou, mas sua declaração - " Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16.16) - tornou-se a pedra angular da Igreja Cristã.
Finalmente, a Bíblia ensina com firmeza que aqueles que passam a eternidade separados de deus fazem isso, porque de vontade própria, de modo consciente e contínuo,rejeitaram o evangelho. João refere-se a isso como o "pecado para a morte" (1 Jo 5.16) no sentido de que aqueles que aqueles que rejeitaram o perdão de Deus por meio de Cristo passarão a eternidade separados de sua graça e amor. Tenha certeza de que aqueles que sinceramente desejam o perdão de Deus podem estar absolutamente certos de que irão recebê-lo.

(Extraído de "O Livro de Respostas Bíblicas" - CPAD. Com algumas adaptações).

SLS.

Postar um comentário

0 Comentários