Qual a Sua Posição em Missões?

Observe a imagem abaixo:


[missoes.gif]



Não, não é canudinho de refrigerante.......

É uma corda..... Fiz essa figura no Word... desculpem pela baixa qualidade

Bem, falando sério. Esta imagem fala de Missões.

Duas figuras puxam a corda; outra, na beirada do poço, dá orientações e apoio. Uma desceu até o fundo pendurado na corda, tentando salvar aquele que está no fundo do poço.

Você consegue enxergar Missões aqui?

Quem é o missionário? Sim, isso mesmo, é aquele que desceu pela corda. É aquele que vai onde muitos não podem ir. A pessoa que desce até pelo poço para salvar vidas no lamaçal do pecado.

E a figura no fundo do poço? São os perdidos no mundo, é claro!

As duas figuras puxando a corda, sustentando o missionário representam os mantenedores e os intercessores.

Os mantenedores sustentam financeiramente e fisicamente o missionário e sua família. Missionário precisa de lazer também, seus filhos gostam de video game, sua esposa gosta de pintar o cabelo e de sapatos novos. Mantenedor é aquele que dá seu dinheiro para que o missionário tenha a suficiência.

Os intercessores também ajudam a segurar a corda, eles oram a Deus clamando pela família do missionário e pelas almas que se converteram e que se converterão ao Rei dos Reis.

A figura que está à beirada do poço, ora olhando para o poço, ora olhando para quem segura a corda, representa os pastores que enviam os missionários. São verdadeiros apóstolos, pois, implantam igrejas, enviam missionários para elas, dão o suporte espiritual e estratégico para as novas igrejas.

Missões ocorrem a partir de três configurações de pessoas:

os que vão pessoalmente;
os que vão de joelhos
os que vão com seu dinheiro.
Todos são missionários, cada um em sua esfera de atuação. Evidentemente, aqueles que oram também contribuem. Os mantenedores também oram. Todos fazem missões, seja com seus vizinhos, seja em outra região de seu país ou no mundo.

O que você tem feito em missões?

Fonte: missões e adoração.

Postar um comentário

0 Comentários