Não Há Nenhum deus... Entenda!


É verdade, você não leu errado. Desde criança venho ouvindo e lendo a Bíblia e agora entrei em contato com algumas teorias muito profundas da física quântica e também com o pensamento de grandes pensadores como Stephen Hawking, considerado o mais brilhante físico teórico da atualidade, segundo os especialistas. E analisando tudo cheguei à conclusão inevitável:

"Não existe deus nenhum..."

E antes que você venha aqui com lamúrias por já ter me ouvido pregar apaixonadamente sobre Deus e agora eu me sair com uma história dessas, peço calma. Calma, não saia com xingamentos. Deixe-me explicar minha posição e o que se sucede: O fato é que uma sentença onde se usam reticências fica aberta. E a minha sentença é uma dessas. Então a culpada de tal afirmação não é a física nem a Teologia, é... (já retorno a esse ponto).

Mas antes, entendo um pouco mais o caso. Uma das frases mais notáveis de Stephen Hawking é "Não há Deus nenhum." E foi feita numa entrevista ao jornal El País no ano de 2014. A mídia recebeu essa citação com muito alarde. Bombou nas redes sociais à época e o povo só falava nisso. E o cara é de peso mesmo.

Oriundo dos círculos acadêmicos de Oxford e Cambridge, Hawking ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein. Vítima de uma doença degenerativa rara que paralisa os músculos do corpo, Hawking comunica-se com as pessoas através de um computador desenvolvido especialmente para ele, que lê e interpreta os movimentos da face e vai escrevendo em uma tela. Antes ele falava com uma voz de robô, mas agora não mais!

Bem, em termos de formação somos diferentes, mas chegamos à mesma conclusão. Ele afirmou Não há Deus nenhum! Eu afirmei: Não há deus nenhum..." Então nossas conclusões são idênticas? Entenda.

Veja, em 1978 nasci em Pedreiras - MA. Nessa data Hawking já era Ph.D. em cosmologia pelo Trinity Hall, em Cambridge, Inglaterra... Em 1979, assumiu a posição de professor e retornou, durante os anos 1980, a um interesse antigo sobre as origens do Universo e como a mecânica quântica pode afetar o destino. Enquanto isso, eu vivia no interior do Maranhão, onde queimava alguns sabugos de milho para produzir carvão e os levava para a escola a fim de ajudar no preparo da merenda na Escola Municipal Branca de Neve, município de Santo Antonio dos Lopes. Escolinha em meia parede, abrigava grandes mentes de nosso tempo, acredite (risos!!!).

E depois de tomar banho com água friinha da cacimba ( não sabe o que é cacimba né?) , descia todo empolgado com minha sacola de carvão, um lápis e um caderno de folhas amareladas para receber as aulas tão nobres de dona Mazinha, minha primeira professora ( ...saudade dela ). Depois da aula, a caminho de casa mais uma vez estava eu ansioso pelo cair da noite, a fim de ver a luz do lampião a gás, na casinha de taipa, nossa igrejinha querida, onde cultuávamos a Deus com alegria e onde eu aprendia sobre as verdadeiras origens do universo. Sem energia elétrica, sem luxo nem nada, só adoradores e um Deus a ser adorado. Assim tenho vivido desde a infância...

E o mais intrigante disso tudo é que em 2014, Hawking afirmou categoricamente: Não há nenhum Deus!

E agora, em 2017, venho aqui afirmar (quase)a mesma coisa: Não há nenhum deus...

Mas espere. Apesar de estarmos usando as mesmas palavras, não estamos dizendo a mesma coisa. Não, não estamos. E nunca estaremos.

Voltemos ao caso das reticências. Se você é um leitor atento, deve ter notado que tenho usado as reticências na minha sentença, além do "d" minúsculo, o que a diferencia totalmente da afirmação de Hawking. Minha frase não se completa ali. O que afirmo na verdade e isso eu garanto porque conheço, é:

Não há deus nenhum... Que se compare ao nosso Deus. 

Ufa!! ( pastor o senhor nos mata de susto, alguns estão dizendo agora... risos!!!)

Eu afirmo e sempre irei afirmar, isso sim:

NÃO DEUS NENHUM... QUE SE COMPARE AO NOSSO DEUS. Eita glória! É Ele, porque d'Ele por Ele e para Ele são todas as coisas... Aleluia! ( Eita nordestino inteligente!! ).

E cá entre nós, sem me regozijar da doença do sujeito Hawking, que é apenas um coitado vomitando devaneios numa cadeira de rodas. Mas em quem você prefere acreditar. Num cara paralisado numa cadeira de rodas, que necessita de um computador para realizar o simples ato da fala, através de um falho músculo da face? Ou num Deus que tem falado a nós pela vastidão do universo que Ele mesmo criou ( Sl 19 )?

Hawking escreve os devaneios de sua cabeça fragilizada pela esclerose amiotrófica e todos aplaudem, como se fossem verdades inacabadas. Acadêmicos papagaios, que saem repetindo o que alguém delira por aí que lhes é atirado como o náufrago que se debate desesperado em busca do que se agarrar. Quanta carência de Deus na vida desse povo. Essa vida vazia que eles têm que os leva a tais devaneios, é o resultado de uma rotina vazia de Deus. Uma vida vazia de Deus é sempre o resultado de uma rotina vazia de Deus. Não tive a oportunidade de frequentar os círculos acadêmicos famosos como Cambridge, Oxford e outros, mas louvo a Deus por ter conhecido e aprendido sobre Ele desde muito cedo, assim como milhares de homens e mulheres piedosos em todo o mundo. Muitos deles, têm ido a universidades diversas, mesmo as mais famosas do mundo e apesar disso têm permanecido firmes em sua fé em DEUS, porque foram ensinados desde cedo à semelhança de Moisés sobre os melhores tesouros e o maior dos conhecimentos, o de Deus.

Bem, já é hora de deixar alguém que tem autoridade falar. Com a palavra, a santa Bíblia, o livro que forma crentes. A falsa ciência forma ateus, a verdadeira, crentes e a Bíblia é essa faculdade por excelência das coisas concernentes a Deus. Esse tem sido meu livro de cabeceira, desde a infância.

Veja o que o nosso Deus diz na sua Palavra:

-> Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. (1 Samuel 2:2)

-> Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. (Isaías 46:9)

-> Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. (Isaías 45:21)

-> Senhor, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos. (1 Crônicas 17:20)

-> Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. (Deuteronômio 32:39)

-> Para que todos os povos da terra saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro. 1 Reis 8:60
Portanto, grandioso és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos. (2 Samuel 7:22)

-> Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. (Salmos 14:1)

-> Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. ( Oséias 13:4 )

-> Não há outro, ó Jesurum, semelhante a Deus, que cavalga sobre os céus para a tua ajuda, e com a sua majestade sobre as mais altas nuvens. (Deuteronômio 33:26)

-> Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há. (Deuteronômio 4:39)

-> Eis que Deus é grande, e nós não o compreendemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar. (Jó 36:26)

Há muito mais, mas acho que a essas horas se Hawking acreditasse na Bíblia já estaria de joelhos chorando e pedindo perdão por tão grande devaneio.

Bom, já emocionado, vou finalizando aqui com uma observação importante: A declaração completa desse cientista foi: “Não há nenhum Deus. Sou ateu. A religião crê nos milagres, mas estes não são compatíveis com a Ciência”.

E nós os que temos crido e sido alcançados pela graça do Deus invisível mas real, declaramos:

“Não há nenhum Deus... Que se compare ao nosso Deus. Somos crentes. A religião crê nos milagres porque nós mesmos somos MILAGRES de Deus e a vida é incompatível com a ausência de milagres.

Pois viver é um grande milagre. Obrigado Deus!

Só ao Senhor seja a glória!

Postar um comentário

0 Comentários