A Verdadeira Prosperidade.


    

  Enfim, chegamos à primeira EBD do primeiro trimestre de 2012. A curiosidade sobre qual seria o tema deste trimestre foi satisfeita quando, em São Luis, na Convenção de nossa amada CEADEMA, olhei na CPAD a lição desse trimestre. O tema me interessou muito: "A Verdadeira Prosperidade". 
     Em tempos de ascensão meteórica da Teologia da Prosperidade, a  CPAD foi muito feliz na escolha do tema. Enquanto muitos líderes preferem gastar tempo e dinheiro na disseminação de um evangelho mais preocupado com esta vida do que com o por-vir, nada melhor que munir nossos irmão Brasil afora com informação bíblica de qualidade acerca desse tema tão importante. Afinal, é do próprio Cristo a maior de todas as sentenças nessa área. Disse Ele: "o que adianta ao homem ganhar o mundo ineiro se vier perder a sua alma ou o que daria o homem em troca de sua alma? (Mc 8.36)"
     Que jamais nos esqueçamos das palavras do apóstolo Paulo em 1 Co 15.19 " Se esperamos em Cristo só nessa vida, somos os mais miseráveis dos homens". Embora o texto fale de vida futura, ressurreição dos mortos, vale para uma reflexão sobre o tema  em apreço. Quem usa o Evangelho apenas como uma forma de solução de problemas materiais, está distante do verdadeiro propósito do Evangelho, bem como da verdadeira prosperidade.
     Então, fica combinado. Todos os 13 domingos desse trimestre estejamos em nossos templos aprendendo, ensinando e nos preparando para continuarmos a anunciar com ousadia que a verdadeira prosperidade é ter o nome escrito no  Livro da Vida.
  
     Ótimos estudos!

SLS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos o que pensamos.

Não é só sobre hoje…

Mensagem do Pr. Jackson Rodrigues