Depois das cinzas...do carnaval.

            Se o Tony Bellotto, que é ateu confesso declarou que não vai ao Carnaval, e eu que sou crente em Jesus Cristo? Pois é, nesse período carnavalesco, as igrejas costumas fazer retiros espirituais para seus jovens. Outras, preferem ficar em cena, desenvolvendo campanhas de evangelização estratégicas para esse período. Particularmente, acho que as duas formas de encarar os dias carnavalescos pelas igrejas são válidas, tendo ambas seus pontos fortes e fracos, e o pastor sábio deve estar atento aos perfis de sua congregação, a fim de decidir pela programação mais produtiva para sua igreja.
            Aqui em Paulo Ramos, decidimos por um retiro, que foi realizado nas dependências de uma EFA - Escola Familiar Agrícola - aqui do município. Apesar de simples, as instalações da EFA são colhedeiras, e muito apropriadas para um retiro, pois a mesma fica em uma área bem rural, além de estar separada dos povoados, dando-nos ótima oportunidade para a reflexão bíblica, a oração e o lazer.
          Dentre as atividades desenvolvidas no retiro 2012 da UMADEPAR(União de Mocidade da Assembleia de Deus em Paulo Ramos), estão: estudos bíblicos específicos para o público jovem, gincana bíblica, além dos maravilhosos cultos de louvor e adoração a Deus que foram realizados à noite.
         "O retiro foi um sucesso", foram as palavras do coordenador geral de jovens da IEADEPAR, evangelista Mateus Jucá, que levou os vencedores da gincana bíblica a uma pizzaria em Lago da Pedra, como premiação.
          Os preletores do Retiro Espiritual 2012 da UMADEPAR, foram o evangelista Semir Lira, o evangelista Mateus Jucá, o irmão Francinaldo, além do pastor presidente da IEADEPAR - Geovane Barros - que pregou no encerramento do retiro. Só temos a agradecer a Deus pelo seu mover entre nós e orar por aqueles que ainda estão nas cinzas...do carnaval!

Por Ev. Semir Lira.
      

Postar um comentário

0 Comentários