A CABALA É COMPATÍVEL COM O CRISTIANISMO?

        A cabala é uma forma de misticismo judaico que está sendo acondicionada e popularizada para a cultura ocidental. Liderando a moda da "pulseira vermelha" estão estrelas e celebridades como a cantora Madonna e a  atriz Demi Moore. Em última análise, a cabala é apenas mais um prato no bufê de religiões populares que distorcem o verdaediro sentido das Escrituras e se opõem ao Evangelho de Cristo.
       Primeiro, cabalistas procuram significados místicos e mensagens na Torá que supostamente têm poder para remediar enfermidades pessoais e sociais. De fato, os cabalistas acreditam que, pela cabala, a irrestrita comunhão com Deus vivenciada no Éden pode ser recuperada. Assim, o cabalismo tem mais em comum com o esoterismo dos cultos gnósticos do que com o cristianismo ortodoxo.
      Além disso, "Ein Sof" - a divindade dualista e, no final das contas, incompreensível - tem pouca semelhança com o Deus da Bíblia. Diferente de Ein Sof, o soberano Eterno é perfeito em unidade e simplicidade, e revelou-se por meio de Jesus Cristo (cf. Jo1;Cl 1; Hb 1).
      Por fim, a cabala defende a reencarnação, que nunca estará de acordo com a esperança cristã da ressurreição. O ensinamento bíblico de um corpo por pessoa demonstra que o abismo entre reencarnação e ressurreição nunca poderá ser atravessado. Longe da transmigração de nossa alma para outro corpo, o cristianismo crê que Cristo transformará nosso corpo, que será como o dEle ressuscitado (cf 1 Co 15).

Fonte: ( O Livro de Respostas Bíblicas - HANK HANEGRAAFF. CPAD).

Postado por SLS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos o que pensamos.

Não é só sobre hoje…

Mensagem do Pr. Jackson Rodrigues