Campanha Internacional de Oração pela Paz será realizada dia 21/09 através do Twitter e Facebook



Dia Internacional de Oração pela Paz foi promovido pela primeira vez em 2004


Campanha Internacional de Oração pela Paz será realizada dia 21/09 através do Twitter e Facebook
A entidade One Earth Peace e o Conselho Mundial de Igrejas (CMI) estão promovendo, através das redes sociais, uma campanha de incentivo à oração em todo o mundo.

O tema da campanha é “
Oração pelo Cessar Fogo”, e pretende envolver pessoas de todas as partes do planeta no Dia Internacional de Oração pela Paz, que acontecerá no próximo dia 21/09.
Segundo informações da Agência Latino-americana e Caribenha de Comunicação, as orações pela paz abrangem áreas como economia, política, meio ambiente e sociedade em geral.
O representante da On Earth Peace, organização sediada nos Estados Unidos, e que surgiu a partir de uma igreja evangélica, o tema é abrangente para permitir que pessoas com diferentes motivos se envolvam na campanha: ”Para alguns, orar pelo cessar fogo significa orar por uma trégua nos conflitos armados. Para outros, o cessar fogo significa o fim dos conflitos no seio de sua comunidade, lugar de trabalho, igreja ou família”, observa Matt Guynn.
            Além das redes sociais, a organização da campanha pede que igrejas e comunidades cristãs promovam jornadas de oração, intercâmbio cultural e manifestações artísticas, com ênfase na defesa da paz em todo o mundo.
O Dia Internacional de Oração pela Paz foi promovido pela CMI a primeira vez em 2004, e fazia parte das celebrações de outra campanha, intitulada de “Década de Superação da Violência”, iniciativa realizada entre 2001 e 2010.
Para maiores informações sobre o Dia Internacional de Oração pela Paz, acesse o site
overcomingviolence.org/IDPP. No Twitter, use a hashtag #peaceday, e no Facebook, visite a página neste link. https://www.*facebook.*com/*events/104942829652406/


Fonte: Informe Gospel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos o que pensamos.

Não é só sobre hoje…

Mensagem do Pr. Jackson Rodrigues