## Como Era O Brasil Há 39 Anos. ##

A imagem pode conter: céu, oceano, atividades ao ar livre e água

## Como Era O Brasil Há 39 Anos. ##

Amanhã, com permissão divina, este brasileiro maranhense já terá vivido 39 anos. Quase quatro décadas de vida. Que bênção!!
Que a alegria e a gratidão são imedíveis disso não há dúvida. Toda glória, toda honra e todo louvor a Deus, alvo de minha gratidão e mantenedor de minha alegria, supremo doador e também mantenedor da vida. Sem Ele nada sou.
Numa data como essa, fiquei pensando em como era nosso Brasil e até mesmo o mundo no ano em que nasci. E o resultado é incrível. Acho que dá pra fazer um zilhão de listas de coisas. Política, economia, tecnologia, ciência... Quanta mudança!
Então, resolvi fazer alguns comparativos, para tentar responder a pergunta aparentemente boba: " O que muda em 39 anos? ". Essa pergunta é apenas aparentemente boba, pois a resposta pode ser demasiadamente complexa, dependendo de vários fatores a serem levados em conta.
Física quântica, matemática e teoria da relatividade á parte, como forma de dar minha contribuição pessoal e talvez inspirá-loa fazer o mesmo algum dia, vou postar algumas fotos, se conseguir, mostrando um pouco dessa mudança. ( (com a ajuda desse parceiro que ainda não existia quando nasci - o Google) acho que minha pesquisa será facilitada)
E pra iniciar, veja abaixo o que mudou nesses 39 anos em termos de transmissão e recepção de de imagens. Em outras palavras, qual o lançamento em TV daquele ano, 1978 e hoje.
Em minha pesquisa, há empresas que já não existem mais, outras não atuma mais no Brasil de forma direta.
Então, vamos lá vai ser divertido. Se quiser ver em meu blog pessoal, aqui está o link
(Depois de olhar as duas fotos, deixe seus comentaŕios. Mudou alguma coisa 😀😀 😂😂😂

Postar um comentário

0 Comentários